Por que minha impressora Canon não consegue imprimir diz Windows 10 offline
Quando uma impressora canon sem fio fica offline no Windows 10, existem três causas possíveis: impressora, rede, drivers e computador, portanto, pode ser difícil solucionar a causa.
Quando uma área de trabalho do Windows 10 e uma impressora canon estão conectadas sem fio (Wi-Fi) ou roteador, verificar a impressora na área de trabalho diz, o Off-line pode ser exibido e a impressão pode não ser possível.
Qual é a razão por trás das impressoras canon sem fio continuarem offline no Windows 10
Existem vários motivos pelos quais a impressora sem fio fica off-line são mencionados abaixo:
- A impressora original não está LIGADA.
- A impressora não está conectada ao Wi-Fi.
- Mau status de comunicação do PC / impressora.
- Há um problema com a rede pode ser um problema com as configurações da impressora.
- Precisa atualizar ou reinstalar o driver da impressora canon.
A razão pela qual a impressora e o PC estão conectados a redes diferentes
Conforme mencionado acima, existem várias causas possíveis quando a impressora sem fio fica offline e não pode imprimir.
Primeiro, você precisa descobrir onde está o problema e por que a impressora está off-line. Leva algum tempo para verificar um por um, mas é recomendável verificar cuidadosamente para que você possa imprimir corretamente.
Dicas e truques para consertar minha impressora canon off-line no windows 10
Ação 1: Reinicie a impressora
Primeiro, desligue a impressora e reinicie-a. Em alguns casos, basta reiniciar a impressora para colocá-la novamente online no Windows 10. Levará algum tempo para reiniciar a impressora. Certifique-se de que a impressora canon não esteja online a partir do seu computador depois de não conseguir ouvir o som de operação ao inicializar a impressora.
Ação 2: Verifique o status da conexão LAN sem fio
Se reiniciar a impressora canon não o colocar online, é possível que a impressora não esteja conectada ao Wi-Fi. Verifique a lâmpada Wi-Fi da impressora (marca Wi-Fi se houver um visor) para ver se a conexão sem fio foi bem-sucedida. Para lâmpada Wi-Fi: Verifique se está acesa. No caso da marca Wi-Fi ・ ・ ・ Verifique o status da condição das ondas de rádio.
Se a impressora não estiver conectada ao Wi-Fi, reconfigure a conexão Wi-Fi. Consulte o manual do fabricante para o procedimento de conexão Wi-Fi, pois difere dependendo do modelo.
Além disso, se a condição das ondas de rádio for fraca, pode ocorrer um erro porque a força das ondas de rádio exigida pela impressora canon não foi atingida. Para evitar erros inesperados, tente manter o roteador sem fio e a impressora o mais próximo possível.
Ação 3: Reinicialize o roteador
Se a impressora canon não puder se conectar à rede, pode haver um problema de rede.
Siga as etapas abaixo para reiniciar o roteador e verifique se a impressora pode se conectar ao Wi-Fi normalmente.
Desconecte o roteador. Aguarde pelo menos 10 segundos e ligue o roteador novamente.
Após reiniciar o roteador, certifique-se de que a impressora esteja online no Windows 10. Se você permanecer offline, tente as seguintes ações:
Ação 4: iniciar / reiniciar o spooler de impressão
Para usar a função de impressão no Windows 10, o serviço Spooler de impressão deve estar em execução. Além disso, se houver um problema com o serviço Spooler de impressão, a função de impressão pode não estar disponível e a impressora pode ser exibida off-line.
Siga as etapas abaixo para iniciar o serviço Spooler de impressão. Mesmo que tenha sido iniciado, reiniciá-lo pode resolver o problema.
- Primeiro, clique com o botão direito na barra de tarefas e clique em Gerenciador de Tarefas.
- O gerenciador de tarefas será iniciado. Clique na guia Serviços.
- Se a guia não for exibida, clique em “Detalhes” para alternar para a visualização detalhada.
- Toque para abrir a ferramenta de gerenciamento de serviço na janela,
- Uma lista de serviços será exibida, portanto, procure por “Spooler de impressão”.
- Clique com o botão direito em “Spooler de impressão” e “Iniciar” impressora.
- Se o status for “Executando”, clique em “Reiniciar”.
- O serviço Spooler de impressão será iniciado (ou reiniciado).
Relacionado: O que fazer se o serviço Spooler de Impressão parar por conta própria - Windows 10
Depois de iniciar o serviço Spooler de impressão, verifique se a impressora está online.
Ação 5: alterar as configurações da porta da impressora
O status off-line da impressora canon pode ser resolvido desabilitando a função “SNMP Status” nos itens de configuração da porta da impressora sem fio.
Tente desativar o status SNMP seguindo as etapas abaixo.
- Abra Iniciar> Ferramentas do sistema do Windows> Painel de controle.
- Clique em Exibir dispositivos e impressoras.
- Para a exibição do ícone, clique em “Dispositivos e Impressoras”.
- Clique com o botão direito em Impressoras off-line e selecione Propriedades da impressora.
- Se você vir Alterar Propriedades na guia Geral, clique nele.
- Abra a guia Portas e clique em Configurar portas.
- Quando a caixa de diálogo de configuração da porta for exibida, desmarque “Ativar status SMNP” e clique em “OK”.
- Se a caixa de diálogo não abrir, tente as seguintes soluções alternativas.
- Clique em Aplicar para aplicar as configurações.
- Depois de alterar as configurações acima, verifique se a impressora fica online.
Ação 6: Driver da impressora Canon não encontrado / Reinstale o driver da impressora
Se as soluções alternativas acima não melhorarem off-line, desinstale e reinstale o driver da impressora no Windows 10. O procedimento para desinstalar o driver da impressora é o seguinte.
- Abra Iniciar> Ferramentas do sistema do Windows> Painel de controle.
- Clique em Exibir dispositivos e impressoras.
- Para a exibição do ícone, clique em “Dispositivos e Impressoras”.
- Clique com o botão direito em Impressoras off-line e selecione Remover dispositivo.
- Clique em Sim. Na mensagem de confirmação. ”Excluir dispositivo?” quando exibido.
- O driver da impressora será desinstalado.
Após desinstalar o driver da impressora, instale o driver da impressora mais recente e execute as configurações iniciais da impressora. Os drivers são frequentemente distribuídos no site oficial do fabricante da impressora, portanto, verifique o número do modelo e baixe o driver mais recente.
Ação 7: verifique se o Windows 10 está atualizado
Se a sua impressora receber notificações off-line frequentes, você poderá resolver o problema atualizando o sistema Windows 10. A atualização do Windows 10 é basicamente feita automaticamente, mas há casos em que a atualização é interrompida porque é processada em segundo plano.
Ação 8: como atribuir um endereço IP a uma impressora Windows 10
Se houver um problema com a porta que você está configurando, adicionar uma nova porta pode resolver o problema do desligamento da impressora. Se você souber o nome ou endereço IP da impressora sem fio, tente adicionar a porta TCP / IP seguindo as etapas.
Abra Iniciar> Ferramentas do sistema do Windows> Painel de controle> Exibir dispositivos e impressoras. Clique com o botão direito em Impressoras off-line para abrir as Propriedades da impressora. Se você vir Alterar Propriedades na guia Geral, clique nele. Clique na guia Portas. Clique em Adicionar porta. Os tipos de porta disponíveis serão exibidos. Selecione “Porta TCP / IP padrão” e clique em “Nova porta”. Adicionar porta TCP / IP padrão é iniciado.
Clique em Avançar. Digite o “Nome da impressora ou endereço IP”. Consulte o manual para “Modelo da impressora ou endereço IP”. Clique em Avançar para adicionar a nova porta da impressora. Por fim, clique em “OK”. Você pode adicionar uma nova porta de impressora seguindo as etapas acima. Verifique se o modo off-line da impressora melhorou.
Ação 9: Desconecte a conexão VPN
Se você tiver uma conexão VPN no seu computador, o endereço IP atribuído ao seu computador pode mudar e você pode não conseguir se comunicar normalmente com a impressora.
Se você estiver usando uma conexão VPN, desconecte-a e verifique se a impressora fica online.
Para desconectar a conexão VPN, siga as etapas abaixo.
- Clique em na barra de tarefas do Wi-Fi.
- Selecione a VPN “Conectada” e clique em “Desconectar”
Finalmente, verifique as possíveis causas e soluções quando a impressora canon wireless fica offline no Windows 10 e não consegue imprimir.
0 resposta a "Por que minha impressora Canon não consegue imprimir diz Windows 10 offline"
Postar um comentário